Notícias da Igreja

 
26
Mai
Francisco às religiosas: o amor nos torna livres e criativos

Notice: Undefined property: stdClass::$categoria in /home/aimaculada/public_html/pg/noticias.php on line 122
Francisco às religiosas: o amor nos torna livres e criativos

Ir. Grazielle Rigotti, ascj - Vatican NewsEm sua mensagem às filhas de Dom Orione, recebidas hoje em Audiência, o Papa Francisco recordou que seu fundador, quando formou a primeira comunidade das religiosas, lhes deu como missão "fazer com que as pessoas experimentem a Providência de Deus e a maternidade da Igreja". Ou seja, ele as chamava a encarnar a ação misericordiosa de Deus e da Igreja em um espírito maternal. E indicou três as maneiras fundamentais: estar unidas a Jesus, próximas de seus irmãos e irmãs e ativas no serviço.


"Dom Orione estava ciente dessa realidade quando disse que 'para conquistar Deus e conquistar os outros, devemos primeiro viver uma intensa vida de Deus em nós mesmos', uma fé que arde dentro de nós e brilha ao nosso redor. Portanto, deixem-se sempre conquistar primeiro pelo Senhor, por sua presença viva na Eucaristia, em sua Palavra, em vocês mesmas por meio do Espírito Santo", destacou o Pontífice acerca da união com Jesus.





“Um pedaço de pão compartilhado com um sorriso é melhor do que um prato que pode ser refinado, mas temperado com frieza e insípido de amor”





Falando sobre o segundo modo de encarnar a ação misericordiosa de Deus, a proximidade aos irmãos, o Pontífice sublinhou: "Sabemos que um pedaço de pão compartilhado com um sorriso é melhor do que um prato que pode ser refinado, mas temperado com frieza e insípido de amor". Assim o Papa pediu que as casas e locais de serviço acompanhados pelas irmãs sejam repletos de calor materno.


"Uma mãe nunca desiste diante das necessidades de seus filhos: ela nunca deixa faltar atenção, surpresas, carinho e até mesmo as repreensões necessárias; ela consegue encontrar soluções e remédios inesperados, mesmo diante de situações difíceis ou da incompreensão dos outros: é porque uma mãe ama, e o amor nos torna livres e criativos!"


Por fim, Francisco falou sobre o modo de servir os mais necessitados: "com as "mangas arregaçadas", como boas mães, com compaixão, criatividade e imaginação, na caridade." E concluiu augurando um saber amar com aquela maternidade que faz com que os filhos se sintam em casa. "Peço-lhes que amem dessa forma, como fez São Luís Orione, como mães na caridade", concluiu o Pontífice.


Fonte: Vatican News

Indique a um amigo
  • 03

    ABR
    O Papa aos membros do Charis: ser testemunhas e artesãos da paz
    O Papa aos...
    A Sala de Imprensa da Santa...
  • 03

    ABR
    O Credo Niceno, a carteira de identidade do cristão
    O Credo...
    No próximo dia 20 de maio,...
  • 02

    ABR
    São João Paulo II morreu há 20 anos
    São João...
    São João Paulo II...
  • 02

    ABR
    Papa: mais tempo com o celular que com as pessoas? Algo não funciona
    Papa: mais...
    “Como eu queria que...
  • 01

    ABR
    Papa: a alegria cristã é confiar em Deus em todas situações da vida
    Papa: a...
    O Papa Francisco enviou uma...
  • 01

    ABR
    O Papa continua os tratamentos na Santa Marta, voz e mobilidade melhoram
    O Papa...
    A Sala de Imprensa da Santa...
  • 31

    MAR
    Torna-se Venerável o brasileiro José Antônio Maria Ibiapina
    Torna-se...
    A Igreja terá três...
  • 31

    MAR
    O Papa aos Missionários da Misericórdia: conversão e perdão, o carinho de Deus
    O Papa aos...
    Foi divulgada...
 
Av. Tiradentes, 525 - Rio dos Cedros - SC - 89121-000
(47) 3386-1025
parim.secretaria@gmail.com