No último dia 10 a nossa paróquia viveu um momento muito especial e abençoado. Mesmo fazendo uma noite fria, a noite de louvor foi uma bênção de Deus. Os participantes foram aquecidos pelas músicas e pregação do Thiago Brado. Foi uma noite de muita graça e o Thiago, com a sua simplicidade e humildade, nos conduziu a um encontro com Deus. Foi uma noite com momentos de oração.
A noite de louvor faz parte do novo projeto de evangelização de nossa paróquia. Através deste projeto queremos mostrar que podemos e devemos falar de Deus através da alegria. Não devemos vir à igreja como se estivéssemos indo a um velório. A igreja deve ser um lugar alegre, um lugar onde se transmite Deus e Ele também se deixa transmitir na alegria de um sorriso, na alegria de um abraço amigo e acolhedor.
Com os novos projetos, estamos tentando quebrar alguns paradigmas. Estamos mostrando que podemos evangelizar de várias formas. Podemos e devemos falar de Deus com outros métodos, além do tradicional. O projeto da noite de louvor e o carnaval com Jesus são métodos de evangelização que não são os tradicionais. São métodos que nos evangelizam através da música, do louvor e da alegria de estar na presença do Senhor.
O retorno do Thiago Brado à nossa paróquia é sempre uma alegria pois ele é um jovem que tem um ardor missionário tão grande que se torna um grande exemplo para a nossa juventude. Na sua alegria e simplicidade nos ensina a lutar pela renovação de nossa Igreja.
O cantor nos aqueceu realizando uma animação com as suas músicas, mas no embalo fomos já levados para a oração. As suas músicas são uma ferramenta de evangelização, não tem como ouvir e ficar parado. Num segundo momento o Thiago nos levou a reflexão com uma pregação e seu testemunho pessoal de vida, sua experiência pessoal com Deus e como se deu o seu chamado a iniciar a sua caminhada missionária como músico. Thiago nos motiva a nos colocarmos a serviço do Senhor sem ter medo. Como ele mesmo disse: “eu estava quietinho lá trás servindo ao Senhor ao tocar o meu violão”, mas chegou o dia que o Senhor me pediu para sair de trás, sair do comodismo, da mesmice e vir para frente. O vir para frente me lançou ao desafio de ser a voz principal do ministério. Isso fez com que o músico perdesse o medo e saísse do comodismo, fazendo-o arriscar para o novo. Foi onde surgiu a sua vocação como cantor. Se estivesse ficado atrás somente tocando o seu violão, não teria se tornado quem se tornou na Igreja: um grande missionário.
A noite terminou com a Adoração ao Santíssimo Sacramento e foi conduzida pelo missionário Vaguinho Andrade e pelo Thiago Brado. Diante de Jesus, fomos convidados a derramar o nosso passado e pedir ao Senhor que refaça a sua morada em nós. O momento de adoração foi um momento muito forte na presença do Senhor. Thiago encerrou a noite como sempre, convidando todos a tirarem uma foto com ele.
Obrigado, Thiago Brado, pela sua presença entre nós!
Fonte: Pe. José Vidalvino Fontanela da Silva
03
ABR03
ABR02
ABR02
ABR01
ABR01
ABR31
MAR31
MAR