![]() | ![]() |
Na quarta-feira dia 18, na Paróquia Imaculada Conceição, foi celebrado juntamente com as voluntárias da Rede Feminina do Combate ao Câncer de Mama, o encerramento de mais uma novena das Rosas de Santa Teresinha do Menino Jesus. Foram nove semanas de muitas graças de Deus sendo derramada sobre todos nós. Santa Teresinha cumprindo as suas promessas: “passarei o meu céu fazendo bem a terra”, “farei cai uma chuva de rosas”. Foram várias pessoas que foram agraciados nesta novena.
No encerramento da novena das rosas, foi celebrado o outubro rosa em nossa cidade. A paróquia Imaculada Conceição sempre esteve junto com as causas nobres de nossa sociedade. No mês de outubro não foi diferente. Além de mudar a iluminação da fachada da frente da Igreja para a cor rosa, no mês de outubro, abre o espaço nas celebrações eucarísticas para celebrar essa luta em prol da vida.
A campanha do combate ao câncer de mama é uma campanha mundial. Esta campanha é chamada de Outubro Rosa, acontece todos os anos no mês de outubro e visa conscientizar a população feminina, mas também a sociedade em geral, sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Com o laço cor de rosa como símbolo, a campanha começou em 1990 com a primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York.
Uma das características do Outubro Rosa é a iluminação de monumentos importantes com a cor rosa como forma de apoio à causa. No Brasil, o primeiro monumento com esta iluminação foi o Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo, no ano 2002. O símbolo do Outubro Rosa é um laço ou fita rosa, algo que começou graças à G. Komen Breast Cancer Foundation. O principal objetivo do laço é alertar e informar as pessoas sobre o câncer de mama. Encerrar a novena das rosas celebrando o outubro rosa é unir a oração e a ação. Rezar é também agir. Mesmo que seja pouco, mas se cada um fazer a sua parte, fazendo o pouco que lhe cabe, acabamos fazendo muito.