Nos dias 06 e 07 de abril, primeiro final de semana, foi realizado na paróquia Imaculada conceição, o avivamento paroquial. O avivamento é um retiro para avivar, abastecer no amor e na misericórdia de Deus. Avivamento, é uma renovação espiritual, um ato de se avivar, é um reabastecer espiritual, se tornar mais nítido, mais intenso.
Hoje em dia, vivemos em um mundo, onde parece que estamos correndo contra o tempo, diante de muitos afazeres, muitos compromissos com família, no trabalho profissional, trabalhos na evangelização com os trabalhos pastorais, isso vai nos desgastando fisicamente, emocionalmente e espiritualmente. Acabamos, pelo desgaste nos tornando cristãos frios, mas isso acontece pelas circunstâncias da correria no nosso dia a dia, e acabamos abandonando a nossa vida espiritual, não rezamos mais diariamente as nossas orações devocionais, não nos alimentamos diariamente da Eucaristia e da Palavra de Deus.
O avivamento é essa oportunidade de buscar a Deus, “Busquem o Senhor enquanto é possível achá-lo; clamem por Ele enquanto está perto” (Isaías 55,6). Neste ano contamos com a presença do pregando e cantor o Rodrigo Ferreira Cantor e Pregador da Missão Louvor e Glória, mais carinhosamente conhecido como Rodrigão. Foi apenas um dia e meio, mais de muita unção no Senhor.
Nestes dias podemos sentir a presença de Deus agindo em cada um dos participantes, que saíram motivados e impulsionados para dar continuidade em seus trabalhos pastorais. O objetivo do avivamento é se abastecer espiritualmente, buscando renovar a nossa força para a missão. Nesta edição contamos com mais de 400 participantes. Fomos motivados pelo pregador Rodrigão a confiar sempre em Deus e na poderosa intercessão de Maria, porque para Deus nada é impossível e o deserto florirá.
Muitos foram os momentos de graça durante o encontro. Os participantes, por várias vezes, puderam sentir a presença do Espírito Santo em ação, e auxiliados pela pregação e pelo testemunho de vida do Rodrigão e da Taís, ajudado pela música todos saíram revigorados e firmes, convictos da necessidade de um Deus que é Pai e está sempre junto dos seus filhos. Ao final todos percebemos que momentos assim elevam a nossa fé e nos fazem transmitir o que nos foi passado.
Confira o depoimento de Eduardo Cunha:
“Nesses dois dias de avivamento foi maravilhoso para estar na presença do Espírito Santo e com Deus, minha experiência foi maravilhosa, me sinto abençoado por Deus e Espírito Santo! As palavras do Rodrigão marcaram e selaram o momento que estou passando, tenho certeza que estou em uma nova fase na igreja após meu acampamento juvenil, após esse avivamento quero estar muito mais próximo do Espírito Santo e Jesus Cristo”
03
ABR03
ABR02
ABR02
ABR01
ABR01
ABR31
MAR31
MAR