Notícias Paroquiais

 
01
Jul
Cerco de Jericó Paróquia Imaculada Conceição. Eucaristia, fonte de misericórdia. Na eucaristia derrubaremos as muralhas do pecado que nos afasta de Deus
Cerco de Jericó Paróquia Imaculada Conceição. Eucaristia, fonte de misericórdia. Na eucaristia derrubaremos as muralhas do pecado que nos afasta de Deus

 Neste ano na misericórdia, diante de Jesus Eucarístico, neste Cerco de Jericó queremos reconhecer a Eucaristia como fonte de misericórdia e derrubar as muralhas do pecado que nos impedem de se aproximar de Jesus.  O tema escolhido para este ano da misericórdia, para o Cerco de Jericó, não poderia ser outro. Queremos nesta semana reconhecer que a Eucaristia, presença real de Cristo, é a fonte de toda a sua misericórdia. Foi no mistério de sua Paixão, no madeiro da cruz que pendeu a salvação do mundo e do seu coração aberto jorrou a misericórdia ao mundo.


A celebração da Eucaristia é ação do próprio Cristo e da Igreja, na qual, pelo mistério do sacerdote, o Cristo Senhor, presente sob as espécies de pão e de vinho, se oferece a Deus Pai e se dá como alimento espiritual aos fiéis unidos à sua oblação (Cân. 899).


Convidamos você e sua família a fazer essa experiência do amor de Deus venha participar do Cerco de Jericó a ser realizado de 18 a 24 de julho de 2016. Inicia no dia 18 com a missa das 19h30, após a missa terremos adoração até meia noite. Nos dias 17 a 23 a Adoração ao Santíssimo inicia as 16h00 até a missa as 19h30 e após a missa adoração até meia noite. No dia 24 adoração das 16h00 até a missa de encerramento.


 Segue a programação.


 DIA 18 - SEGUNDA-FEIRA ÀS 19:30hs


Primeiro dia –  Na eucaristia quero restabelecer a minha amizade com Deus,


Celebrante Pe. Marco Antônio Zimmerman . Nevegantes.


 DIA 19 - TERÇA-FEIRA ÀS 13:30hs


Segundo dia – A amizade com Jesus gera a misericórdia.


Celebrante Pe. Marcelo Martendal – Indaial.


 DIA 20 - QUARTA-FEIRA ÀS 19:30hs


Terceiro dia – na festa da misericórdia celebramos a volta da amizade com Deus.


Celebrante Pe. João Bachmann - Blumenau.


 DIA 21 - QUINTA-FEIRA ÀS 19:30hs


Quarto dia – Jesus Cristo é o rosto da misericórdia.


Celebrante Pe. Alexssandro Valdir Borges – Blumenau.


 DIA 22 - SEXTA-FEIRA ÀS 19:00hs


Quinto dia – a misericórdia do Senhor é maior do que os nossos pecados porque ele nos ama


Celebrante Pe. Alexandre Paulo de Mattos Indaial


 DIA 23 - SÁBADO ÀS 19:00hs


Sexto-dia – a misericórdia do Senhor se estende sobre os que o teme.


Celebrante Pe. José Vidalvino Fontanela


 DIA 24 - DOMINGO ÀS 19:30hs


Sétimo dia – misericórdia: uma amor dirigido a todos.


Celebrante Pe. José Vidalvino Fontanela


 ORIGEM DO CERCO DE JERICÓ


           O Cerco de Jericó teve início na Polônia em preparação a primeira visita do Papa João Paulo II, à Polônia no dia 08 de maio de 1979 em ocasião do 91º aniversário do martírio de Santo Estanislau, Bispo de Cracóvia. Em fins de novembro de 1978, 7 (sete) semanas depois do Conclave que havia eleito o papa São João Paulo II, Nossa Senhora, Rainha Vitoriosa do Santo Rosário, em uma aparição deu esta mensagem: "Para a preparação da primeira peregrinação do Papa à sua Pátria, deve-se organizar na primeira semana de maio de 1979, em Jasna Gora, um Congresso do Rosário: 7 dias e 6 noites de rosários consecutivos, diante do Santíssimo Sacramento exposto".


          O Cerco de Jericó consiste num incessante recitação do rosário, durante 7 dias e 6 noites, rezados diante do SANTÍSSIMO SACRAMENTO. O Cerco de Jericó consiste em uma semana incessante adoração ao Santíssimo Sacramento, com intensificação da oração pessoal e comunitária, missa diária, confissão, jejum, pregação da Palavra de Deus e o Terço de Nossa Senhora.


No livro de Josué 6,1seguinte, nos relata a conquista da cidade de Jericó pelos judeus, liderados por Josué.  Jericó era uma cidade fortificada e inacessível, com imensas muralhas ao redor. Na conquista de Jericó, o exército de Israel se encontrava desanimado diante da imensa muralha que protegia a cidade.  O desânimo já havia tomado conta de quase todo o exército que duvidava que seria possível a conquista, diante do tamanho da dificuldade que encontravam. O povo começou a duvidar da promessa de Deus. Na promessa feita por Deus dizia que não seria pela força humana a conquista da cidade, mas Deus mesmo é que daria a vitória.


O povo obedecendo a ordem de Deus, dada a Josué fez conforme foram comunicado. Durante seis dias o povo deu uma volta em torno da cidade e no sétimo dia, sete voltas. Na sétima volta, ao som da trombeta, todo o povo levantou um grande clamor a Deus e as muralhas de Jericó vieram abaixo.


Há exemplo de Josué, diante das muralhas de Jericó, nós também devemos ser perseverantes na oração e ir até o fim. Esse é o objetivo do Cerco de Jericó: derrubar as muralhas pela força da oração. Precisamos tomar consciência de que o Espírito Santo pela força da oração é capaz de derrubar, destruir as muralhas do pecado em nós.


  Venha ao encontro da misericórdia do Senhor!


Fotógrafo: Arquivo Acampamento

Fonte: Pe. José Vidalvino

Indique a um amigo
  • 03

    ABR
    O Credo Niceno, a carteira de identidade do cristão
    O Credo...
    No próximo dia 20 de maio,...
  • 03

    ABR
    O Papa aos membros do Charis: ser testemunhas e artesãos da paz
    O Papa aos...
    A Sala de Imprensa da Santa...
  • 02

    ABR
    São João Paulo II morreu há 20 anos
    São João...
    São João Paulo II...
  • 02

    ABR
    Papa: mais tempo com o celular que com as pessoas? Algo não funciona
    Papa: mais...
    “Como eu queria que...
  • 01

    ABR
    Papa: a alegria cristã é confiar em Deus em todas situações da vida
    Papa: a...
    O Papa Francisco enviou uma...
  • 01

    ABR
    O Papa continua os tratamentos na Santa Marta, voz e mobilidade melhoram
    O Papa...
    A Sala de Imprensa da Santa...
  • 31

    MAR
    O Papa aos Missionários da Misericórdia: conversão e perdão, o carinho de Deus
    O Papa aos...
    Foi divulgada...
  • 31

    MAR
    Torna-se Venerável o brasileiro José Antônio Maria Ibiapina
    Torna-se...
    A Igreja terá três...
 
Av. Tiradentes, 525 - Rio dos Cedros - SC - 89121-000
(47) 3386-1025
parim.secretaria@gmail.com