Missa de Santa Terezinha e Movimento Rosa!
A Paróquia Imaculada Conceição viveu na 4ª feira, dia 28 de outubro às 19:30 horas momentos abençoados e de forte emoção ,no último dia da Novena de Santa Terezinha do Menino Jesus.
Nesta oportunidade Santa Terezinha do Menino Jesus dividiu com o Movimento Outubro Rosa na Luta pela Vida a alegria de poder estar partilhando uma noite inesquecível.
Santa Terezinha era conhecida como uma verdadeira guerreira e dizia que sua missão era fazer com que o bom Jesus fosse amado como ela o amava ela dizia também: Eu quero passar o meu céu fazendo o bem aqui na terra. Que saibamos seguir seus ensinamentos!
Nesta noite tão especial a Igreja estava lindamente enfeitada toda de rosa; as pessoas vestiram rosa para chamar a atenção sobre a cor rosa que lembra a importância da conscientização e Prevenção de um diagnóstico precoce sobre o Câncer de Mama. Desde o início da celebração da missa, as pessoas participavam ativamente e percebia-se a felicidade tomando conta de cada pessoa que ali estava.
A Homilia do Padre José nos fez refletir seriamente sobre nosso papel enquanto Pais que devem incutir em seus filhos valores como: respeito, paciência, humildade, honestidade e solidariedade. Não esquecendo que nossos filhos precisam de limites, de regras de saber dizer um não quando necessário. Ao dar continuidade a sua fala Padre José falou sobre “Outubro Rosa” no que diz respeito ao tratamento, cuidado, dedicação e carinho que deveria ser dado a todas as mulheres que passaram ou estão em tratamento do Câncer de Mama. Mencionou que muitos homens são grosseiros, não valorizam e nem cuidam da sua esposa, que precisa de todo apoio moral, físico e psicológico possível neste momento. Sem contar que faltam remédios, tratamento decente disponível e políticas públicas sérias para que todas as mulheres possam se tratar e se cuidar com um mínimo de dignidade humana. Elogiou a força, coragem e valentia das mulheres na luta contra este mal.
A entrega das nove rosas, as nove pessoas emocionou a todos que foram agraciados. Importante dizer que as pessoas que não ganharam a rosa não estavam tristes, mas sim felizes e empolgadas em poder estar participando de uma missa tão maravilhosa, tão participativa, tão sublime e integrada ao Movimento Outubro Rosa na Luta pela Vida.
Ao final da missa Padre José abençoou de modo especial às 11 mulheres que passaram por esta doença e foram vitoriosas. Cada mulher recebeu uma rosa em sinal de agradecimento, gratidão, e do amor de Santa Terezinha a cada uma delas. A felicidade e a emoção tomaram conta de todas as pessoas.
A coordenadora do Movimento Rosa na Luta pela Vida - Anilda Busarello Moser agradeceu a todas as pessoas que se integraram ao Movimento de modo especial ao Padre José e sua equipe e ao Grupo de Mulheres Voluntárias e as convidadas especiais que já tiveram a doença e venceram a luta...Lembrou a inspiradora do Projeto a saudosa e amada Odineia Rubini Marchetti – in memoriam.
Sobre Outubro Rosa falou que esta ideia bateu forte no peito de cada Riocedrense e que estes declararam seu amor a esta tão bela causa, divulgando, participando, difundindo este ideal de luta em prol de uma causa muito importante.
O principal objetivo deste Movimento Rosa na Luta pela Vida foi de realizar Campanhas de Orientação, Conscientização e Prevenção sobre o Câncer de Mama dando maior oportunidade para a mulher participar, se prevenir, se cuidar e se amar!!!!
Fotógrafo: Thimoteo Lenzi
Fonte: Anilda Busarello Moser
03
ABR03
ABR02
ABR02
ABR01
ABR01
ABR31
MAR31
MAR