Relato de um milagre.
Rafael e Sabrina se casaram no dia 27 de setembro de 2008, até então a dois anos atrás ainda não tinham filhos. Por dois anos não conseguiram ter filhos, Sabrina mesmo indo as consultas médicas, realizando tratamento para engravidar, resolveu também por sua conta própria sem que o seu marido soubesse, realizar uma trezena a Santo Antônio. Rezava a trezena a noite depois de chegar em casa do serviço.
O que Sabrina não sabia é que seu pai Osmar Torinelli também estava fazendo uma trezena a Santo Antônio. Seu pai realizou a sua trezena na capela de Santo Antônio na localidade de Pomeranos em Rio dos Cedros, por trezes terças-feiras seguidas vinha à capela rezar e pedir a graça para Sabrina ser mãe. No mesmo período a mãe de Sabrina, Janete Torinelli, começou também uma novena ao Padre Aloisio Boeing, em suas orações pedia a graça para a Sabrina ser mãe e que tivesse uma boa gestação. Ocorrendo tudo certo com a gravidez e sendo um menino levaria o nome do padre Aloisio.
Em de outubro de 2014, uma novidade para toda a família, Sabrina consegue engravidar. Mesmo conseguindo engravidar Sabrina continuando suas orações a Santo Antônio. Em conversa com seu pai, ele revela que também estava rezando uma trezena a Santo Antônio. E sua mãe revela que também realizou uma novena ao Pe. Aloisio Boeing. Sabrina e o esposo Rafael começam a participar nas missas na comunidade de Santo Antônio em Rio dos Cedros. Sabrina junto com a sua família então decidem batizar a criança na comunidade de Santo Antônio.
Sabrina teve uma gravidez complicada, uma gravidez de risco, tivemos já nos primeiros meses de gestação uns pequenos sustos, duas ameaças de aborto, mas com a graça de Deus foram controladas. No período de sua gestação sempre que possível todo o dia 17 de cada mês Sabrina ia rezar junto ao tumulo de Pe. Aloisio em Nereu Ramos, Jaraguá do Sul, pedindo sua benção e proteção.
Com o passar dos meses, sua gravidez se torna tranquila, graças às orações e intercessão de Padre Aloisio. No dia 06 de Maio, tivemos um susto, um dia normal como qualquer outro, Sabrina ao voltar do trabalho já tarde da noite, por volta das 23horas rompeu a bolsa. O desespero toma conta de Sabrina e do seu marido Rafael, o que fazer agora pensaram eles, porque Sabrina estava de apenas sete meses e meio de gestação, estava de 33 semanas, sendo que a sua gestação deveria chegar aproximadamente até umas 39 a 40 semanas, para a criança nascer. Correram rapidamente ao hospital Santa Catarina em Blumenau, o médico que o acompanhava durante sua gestação conseguiu uma vaga na UTI pediátrica.
Então às 01h53 do dia 07/05/2015, nasce em uma cesárea de emergência o menino Willian Aloisio Wollick, pequenino, fraquinho, momento de grande alegria para toda família. Este momento de alegria da família foi rompido por uma notícia não muito boa, Willian Aloisio, a criança vai ter que ficar internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), por alguns dias devido a problemas respiratórios e baixo peso. Foi um golpe duro e dias difíceis para uma mãe e um pai que querem que seu filho vá logo para casa.
Willian Aloisio Wollick não reagiu ao tratamento no início, preocupando e assustando toda a família. Por não reagir muito ao tratamento nas suas primeiras horas de vida os pais muito preocupados e toda a família também, iniciaram uma corrente de orações para que Willian Aloisio se recupere logo. A família entrou também em contato com as Irmãs da Fraternidade Mariana do Coração de Jesus, ao Pe José Vidalvino da paróquia Imaculada Conceição, pedindo que se fizessem orações ao Willian Aloisio.
Os avós paternos Reinaldo Wollick e Selma Wollick juntamente com os irmãos de Rafael, sempre bem devotos e confiantes, acendiam uma vela no quarto, junto ao berço de Willian Aloisio e rezavam a coroa de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro pedindo uma graça ao Padre Aloisio Boeing. Passamos alguns dias nesta angustia, foram dias de preocupações e angustias enquanto o pequeno Willian Aloisio estava internado. A família sempre se manteve confiante, nunca perdeu a esperança e a fé em Deus que pela intercessão do Pe. Aloisio Boeing alcançaria a graça da recuperação do Willian Aloisio.
Para nossa supressa e grande alegria de toda família poucos dias para Willian Aloisio completar um mês, recebemos a grande e mais bela noticia, Willian vai para casa, ainda fraquinho e necessitando de todos os cuidados. Graça a Deus hoje Willian Aloisio passa bem, graça as orações de todos e a intercessão de Pe. Aloisio Boeing.
Não temos imagens do Willian Aloisio na UTI porque não foi autorizado tirar fotos dele na UTI, pela direção do hospital. Nestas imagens o ele estava com sonda para se alimentar e cuidados com oxigênio.
O tempo passa e Willian cresce, ganha peso, lindo e paparicado por todos. Willian Aloisio é um menino meigo, sempre contente e já com dois meses descobriu o que é soltar umas boas gargalhadas.
Para toda família é uma alegria imensa a graça alcançada em prol da vida do pequeno Willian Aloisio Wollick. Cumprindo todas as promessas feitas neste período de dor e sofrimento da internação, os pais apresentam o menino as Irmãs da Fraternidade Mariana do Coração de Jesus, congregação fundada pelo Pe Aloisio em Nereu Ramos em Jaraguá do Sul, levaram até ao túmulo do Pe. Aloisio e marcou o dia do batismo na Capela Santo Antônio em Rio dos Cedros, como agradecimentos ao Padre José Vidalvino pelas orações. O batizado foi realizado no dia 13 de setembro de 2015, no dia dedicado as orações da trezena de Santo Antônio que se reza todo dia 13 de cada mês.
“A fé é uma palavrinha, mas aqui teve um poder muito grande para todos nós”
Fotógrafo: Fabiana Wollick Pegoretti Tia e madrinha.
Fonte: Fabiana Wollick Pegoretti Tia e madrinha.
03
ABR03
ABR02
ABR02
ABR01
ABR01
ABR31
MAR31
MAR