No último 12 de novembro, domingo, aconteceu nas dependências da Igreja Matriz o primeiro encontro dos faquistas, pós acampamento. Cada acampamento tem cinco encontros de espiritualidade. Encontros no qual os faquistas têm a oportunidade de reencontrar o seu time, a sua nova família, seus novos amigos. Família criada pela fé.
Momento de relembrar os quatro dias de acampamento. O encontro é o tempo de reforçar o que vivenciamos lá no acampamento, é um recordar de cada momento vivenciado, de cada aprendizado. Cada encontro é tratado de um assunto que vem nos ajudar a reforçar a nossa espiritualidade. É o momento de compartilhar as nossas alegrias e tristezas, momento de avaliar a nossa caminhada pós acampamento. Não deixar que tudo aquilo que aprendemos nos quatro dias de acampamento venha se apagar da memória. É preciso manter-se firme nos nossos propósitos, nas nossas metas, nas nossas mudanças, e esses encontros pós acampamento ajudam o faquista a se manter mais firme e confiante na sua fé e no seu propósito de vida assumido.
O mundo ao nosso redor, a todo instante tenta nos roubar aquilo que é de mais valioso para nós, a nossa família, a paz, o amor e a nossa própria fé. Ver um adolescente participando da vida da Igreja, para o mundo é motivo de zombaria, mas para Deus é motivo de alegria. É preciso ser cego e surdo, muitas vezes, para as coisas do mundo. A vida é feita de escolhas, ou eu escolho ser do mundo, ou eu escolho ser de Deus. E o adolescente que deu seu primeiro passo para renunciar as coisas do mundo, tirou quatro dias de sua vida para fazer a experiência do Amor de Deus em sua vida, precisa ser forte para se manter firme na caminhada. Então, você amado faquista, não deixe de participar da vida da igreja, seja na sua comunidade ou na sua paróquia, em um grupo de jovens. Escolha realmente ser amigo de Deus, participe dos encontros pós acampamentos e mantenha acesa a chama do Espírito Santo em sua vida. Escolha ser de Deus, e comece a mudança que o mundo necessita. Vocês são a geração que vem para tornar um mundo melhor. Seja um faquista renovado, dê valor à vida, a família e a sua comunidade. Valorize o Amor que Deus tem por você, o amor que sua família tem por você. Não jogue no lixo a sua adolescência, a sua juventude, a vida que Deus te deu. Cuide dela.
“Senhor, eu nasci pra te chamar de Deus / Eu nasci pra te chamar de Pai e andar do Seu Lado / Senhor, desde o ventre da minha mãe / Eu sou povo exclusivo Teu / Eu sou abençoado, se vivo obediente / Mas todo dia o pecado vem, me chama / Todo dia as propostas vêm, me chamam / Todo dia vêm as tentações, me chamam / Todo dia o pecado vem / Mas eu escolho Deus / Eu escolho ser amigo de Deus / Eu escolho Cristo todo dia / Já morri pra minha vida e agora eu vivo a vida de Deus”
03
ABR03
ABR02
ABR02
ABR01
ABR01
ABR31
MAR31
MAR