![]() | ![]() |
O projeto Carnaval com Jesus, nasceu no ano de 2014 onde foi realizado a Primeira Edição. Nasce com o objetivo de Evangelizar através da música católica. O carnaval com Jesus tem essa finalidade de Evangelizar é uma forma nova de anunciar o Evangelho saindo das formas tradicionais. A Igreja vem pedindo deste o Documento de Aparecida para mudamos as estrutura da evangelização “Abandonar as estruturas caducas que já não favoreçam a transmissão da fé” (DA 365). Mudar para ser sempre a mesma Igreja de Jesus, capaz de anunciar o Evangelhos aos homens e mulheres de nosso tempo, exige ousadia e liberdade. Mudar no sentido de ser ousado na evangelização, e não em criar uma nova igreja, é ser Igreja mas com método novo de evangelizar.
O Projeto carnaval com Jesus vem ser essa nova forma de falar de Jesus e do seu evangelho através da música e da alegria. O evento acontece juntamente no domingo de carnaval para ser a voz profética diante da festa mundana do carnaval. Hoje o carnaval se tornou uma festa de promiscuidades, uma festa onde a moral e a ética passam longe. O respeito com o seu próprio corpo deixa de existir, uma festa onde o consumo de bebida alcoólicas e o uso de drogas aumentam muito, aumentando assim a dependência ao vícios e as doenças sexualmente transmissíveis. A festa do carnaval hoje perdeu o seu real significado que seria uma festa de diversão e pura alegria.
O carnaval com Jesus, vem para tentar resgatar essa festa, sendo uma festa de família, sem álcool e se droga. Uma festa onde a moral e a ética prevalecem. Além de ser uma festa para as famílias também é um momento muito forte de evangelização através da música, das pregações e testemunho.
Venha e traga a sua família para a 6º edição do Carnaval com Jesus, no dia 03 de março, com a presença do Ministério Vida em Cristo de Rio dos Cedros, Amados do Eterno de Balneário Camboriú e o Show Nacional com o Frei Gilson. Venham pular e se divertir no carnaval 2019 na presença do Senhor Jesus será um momento de muita fé e de alegria e de muitas benção.
Fotógrafo: Arquivo paroquial
Fonte: Pe. José Vidalvino